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Jogos

Entre reinos pixelados e mundos fotorealistas, é aqui que se reúnem aqueles que derrotam dragões, constroem impérios e perdem horas em telas de loading.

  1. Hoje decidi criar um tópico para apresentar uma das minhas franquias de JRPG favoritas que é bem de nicho comparando aos clássicos com muitos fãs, por isso decidi fazer um guia introdutório mostrando porque a franquia deveria ter mais valor por parte da mídia e do público. Tentarei não dar spoilers muito chaves para a franquia, para não tirar a sensação de "mind-blowing" que temos ao jogar cada game. Arte com alguns dos personagens princiais da franquia, feita para comemorar os 20 anos da mesma em 2024. Ao contrário de outras séries de JRPG de longa duração como Final Fantasy ou a série Tales, a série Trails tem uma trama contínua única que começa em Trails in the Sky.…

  2. Durante o último Nintendo Direct (27/03/25), a Marvelous Inc. surpreendeu muitos ao anunciar que o próximo jogo da série Story of Seasons (antigos Harvest Moon, mas o problema de troca de nome fica para outro tópico) seria mais um remake. Story of Seasons: Grand Bazaar será lançado na Steam e no Nintendo Switch 1&2 em 27 de Agosto de 2025. Este jogo está sendo publicado sob a marca da Marvelous, e não da XSeed Games, já que a empresa busca fortalecer seu reconhecimento fora do Japão. Revendo as apresentações da Marvelous em 2023 e 2024, agora fica claro que eles estavam mostrando o desenvolvimento de Grand Bazaar. Pegar o jogo menos popular da era Nintendo DS e fazer…

  3. Há alguns anos, conheci uma game engine 2D chamada Eclipse Origins. Naquela época, eu já tinha uma vontade enorme de criar jogos, e essa engine só fez aumentar ainda mais esse desejo — especialmente por ser voltada para MMORPGs. No entanto, lá por 2013/2014, alguns obstáculos acabavam me fazendo desistir pouco depois de começar: As limitações da engine: Por ter sido desenvolvida com poucos recursos, muitos dos recursos que eu queria implementar precisariam ser criados do zero. Isso exigia um nível de conhecimento e dedicação que eu ainda não tinha na época. A programação: Comecei a me aventurar no desenvolvimento de software em 2012, mas com 14 anos eu não conseguia enten…

  4. Se tem um jogo que me leva direto pra infância, é Tomb Raider. Lara Croft foi, sem dúvida, meu primeiro grande amor nos videogames. Anos 2000, auge do PlayStation 1 (inserir aqui aquele barulhinho clássico de inicialização que dava até arrepio). A franquia já era um sucesso e tinha vários títulos: Tomb Raider I, II, III, The Last Revelation, Chronicles… Lara era aquela mulher toda quadrada (literalmente!), com duas pistolas, uma trança longa e muita coragem pra pular de telhado em telhado, enfrentando armadilhas e decifrando enigmas. Esse tipo de jogo sempre chamou minha atenção — mundos abertos, cheios de segredos, armadilhas e mistérios pra resolver. Mas vou confessar:…

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