Ir para o conteúdo

Réplica destacada

Publicou
  • Administradores

The-Last-of-Us-2a-temporada-episodio-2-tem-hora-de-estreia-definida-na-max-e-hbo.webp

The Last of Us é, sem dúvida, um dos meus jogos favoritos, e o que mais me impactou emocionalmente em todos os sentidos. A conexão com os personagens, a narrativa envolvente e o universo ricamente construído me marcaram de forma única. Eu mesmo vejo muito de mim na Ellie: uma nerd que gosta de heróis, apaixonada por astronomia e que não resiste a um trocadilho ruim.

E sim, já adianto: estou gostando bastante da segunda temporada! Claro que há pontos que me agradaram muito e outros nem tanto, então abaixo compartilho minhas principais impressões até o momento.

AH, JÁ ADIANTO QUE ESSE TÓPICO VAI CONTER VÁRIOS SPOILERS, ENTÃO SIGA POR CONTA E RISCO!

• Eu gosto muito da Bella Ramsey como Ellie, mas achei que no primeiro ep. ela trouxe um senso muito imaturo quando questiona todas as decisões de quem está no comando da patrulha. Sim, sabemos que ela quer provar que suas escolhas não podem ser tomadas pelo Joel. Mas, no jogo, apesar dela ter um senso de rebeldia, ela ainda tem o senso de perigo a todo momento. Novamente: eu amo a Bella como Ellie, mas a direção não valorizou muito o perigo iminente que o jogo traz.

• Entendo que a Kaitlyn Dever tem uma aparencia física bem diferente em comparação com o jogo, mas no pouco que ela apareceu nesses dois episódios eu vi muito da Abby do game ali, então não estou nem um pouco incomodado com isso. Pelo contrário, as expressões e atitudes dela, são bem coerentes.

• Sobre o Joel ter ido na psicologa, vi muita gente dizendo que "Ah, mas o Joel jamaaaaais faria isso", no entanto, é justamente essa ideia de "alguém nunca fazer isso" estar ali me soou de forma bem interessante. Essa versão do Joel, está bem mais humanizada do que a do jogo.

• Muitas cenas estão praticamente 1:1! A cena da Abby encurralada por infectados na grade foi muito boa! 10/10

• Antes da Ellie, sair na patrulha com Jesse, Maria chama ela para que o Seth possa lhe pedir desculpas. Nessa cena, eu fiquei muito esperando o trocadilho dela quando Jesse pergunta o que o Seth havia dado à ela: "Preconceituches". É uma cena simples, mas bem legal/marcante no jogo, e eu queria muito ter visto isso.

• A invasão inédita em Jackson trouxe cenas bem legais: a cidade se defendendo do alto, protegendo os cidadão em porão, Baiacu invadindo, os cachorros atacando os infectados etc. Isso me mostra que a cidade assume um papel importante como se fosse um dos protagonistas da série, mas me preocupa um pouco já que o foco na história do jogo não é esse, então ainda é cedo para dizer que se a invasão foi sem sentido ou não. Sei que o Cordyceps foi apresentado como uma grande mente coletiva, mas o Tommy ir de corpo aberto no meio do ataque e os infectados passarem do lado dele sem fazer nada foi bem estranho. O X1 entre Tommy e o Baiacu, apesar de simples, achei bem legal. Assim como no jogo, o fogo vai tirando o dano ao decorrer de segundos, até ele cair morto no chão.

• Na cena em que Joel e Dina vão até o chalé em que a equipe da Abby estão abrigados, achei que pegaram muito leve em todas as situações. Enquanto no jogo apagam o Tommy na porrada, com a Dina apenas injetam um remédio para ela dormir. No jogo, quando a Ellie chega no chalé, praticamente rasga a boca do Jordan. O mesmo vale para o último golpe fatal da Abby no Joel: no jogo ela finalizada dando um golpe na cabeça dele, espirrando muito sangue e tornando a cena bem mais impactante. Na série, apesar de uma facada no pescoço ser fatal, não me causou o mesmo impacto.

Bom, apesar de alguns deslizes, ainda considero a adaptação muito boa, com um saldo bastante positivo. Os pontos negativos em nenhum momento tiraram o brilho nos olhos de estar assistindo à adaptação de um dos meus jogos favoritos.

Mas se tem um ponto que realmente me incomodou, é este:

Terem revelado todas as motivações da Abby logo no início, para mim, foi um erro imperdoável. O jogo é um estudo sobre ódio, vingança e trauma. E o fato de não sabermos, nos primeiros momentos, quem é Abby e por que ela matou o Joel é justamente o que torna a experiência tão marcante. Essa escolha faz com que o jogador a odeie inicialmente, o que intensifica o impacto emocional da cena em que ela mata o Joel, um personagem extremamente querido por nós, fãs.

Entendo que a série precisa manter os espectadores engajados e que talvez isso pudesse desmotivar alguns a continuarem assistindo. Porém, essa é exatamente a proposta da narrativa original do jogo, e é justamente por isso que sempre achei que uma adaptação em live action seria tão difícil de realizar com fidelidade.

O jogo manipula nossos sentimentos o tempo todo. Em um momento, você sente ódio mortal da Abby; em outro, percebe que a história não é sobre heróis e vilões, mas sobre seres humanos tentando sobreviver à sua maneira em um mundo caótico. A raiva vem e vai. Como naquela cena em que jogamos com a Abby e precisamos enfrentar um atirador. Você sente raiva dele, até descobrir que o tal atirador é o Tommy, irmão do Joel. E, mais uma vez, seus sentimentos mudam.

Ainda não sei que rumo a série vai tomar. Mas, em todas as vezes que finalizei The Last of Us Part II, terminei tão esgotado emocionalmente quanto a própria Ellie, e até mesmo a Abby. Espero que os próximos episódios consigam transmitir a mesma intensidade emocional e complexidade que o segundo jogo entregou com tanta maestria. Ainda assim, acho que a escolha de revelar certas respostas tão cedo pode prejudicar bastante o impacto do restante da história. Tomara que eu esteja terrivelmente enganado!

E vocês? O que mais gostaram ou detestaram até agora? Vou adorar discutir diferentes pontos de vista por aqui!

War. War never changes.

• Astronis alterou título para E aí, o que acharam dos dois primeiros episódios de The Last of Us?

Muito bom, realmente na série não senti o impacto tão grande como no jogo, mas a cidade pegando fogo e o Joel indo pro chalé procurar pessoas que estava segura não acho que ele faria isso no jogo, ok que eles tinham armas e equipamentos para “ajudar”. 😢

Editado por Arcany

• Autor
  • Administradores
22 horas atrás, Arcany disse:

Muito bom, realmente na série não senti o impacto tão grande como no jogo, mas a cidade pegando fogo e o Joel indo pro chalé procurar pessoas que estava segura não acho que ele faria isso no jogo, ok que eles tinham armas e equipamentos para “ajudar”. 😢

Eu achei bem impactante na série, mas no jogo teve mt mais gore!

War. War never changes.

Hola!!!!

Antes de tudo, preciso confessar: eu assisti à série The Last of Us antes de jogar o videogame. Então, minha percepção da história é meio invertida. Faz muitos anos que deixei os videogames de lado, mas a série despertou meu interesse e acabou sendo o empurrão que eu precisava pra voltar a jogar. Depois de terminar a primeira temporada, fui direto pro jogo. E agora, claro, aqui estamos: a segunda temporada!

Eu estava super curioso pra saber quem interpretaria a Abby. Quando anunciaram, fiquei pensando se a atriz daria conta, já que o Pedro e a Bella estavam mandando muito bem. E olha... nesses dois primeiros episódios, ela conseguiu transmitir bem aquela essência da Abby dos jogos: aquela frieza, a intensidade, a sede de vingança. Estou empolgado pra ver como ela vai evoluir na história, mas até agora, acho que a Kaitlyn está fazendo um ótimo trabalho.

Também curti as histórias novas que adicionaram , tipo o Joel na psicóloga, a invasão, e tal. Isso dá uma renovada legal. Se seguissem 100% o roteiro do jogo, talvez ficasse muito previsível, e isso poderia afastar a galera que já conhece tudo do game. Tommy gigante liderando a invasão zumbi foi legal, mas cheio de furos, né? Os infectados mal atacavam ele hahaha.

Confesso que queria cenas mais impactantes na morte do Joel. Essa parte me pegou muito forte, fazia tempo que um personagem fictício não mexia tanto comigo. E dormir a Dina??? sabendo que o Tommy quase morreu ali perto? Achei bem “veggie friendly” demais...

Ah, e uma das coisas que mais amo: maquiagem FX! Sou apaixonado! Adoro ver como personalizam os infectados. Amei o baiacu, e estou MUITO ansioso pra ver o Rat King. Será que rola uma indicação pra melhor maquiagem e figurino?

Gostei da Dina! Gostei da Mel! A Ariela Barer e a Isabela Merced estão mandando bem demais.

Tô curioso pra ver como vão interpretar a Yara e o Lev — são dois dos meus personagens favoritos do jogo.

Estou curtindo demais da serie... Mas igual, como falei, eu cheguei ao videogame depois da serie, então talvez tenha uma percepção diferente/curiosa.

• Autor
  • Administradores
6 horas atrás, Ideobisium disse:

Hola!!!!

Antes de tudo, preciso confessar: eu assisti à série The Last of Us antes de jogar o videogame. Então, minha percepção da história é meio invertida. Faz muitos anos que deixei os videogames de lado, mas a série despertou meu interesse e acabou sendo o empurrão que eu precisava pra voltar a jogar. Depois de terminar a primeira temporada, fui direto pro jogo. E agora, claro, aqui estamos: a segunda temporada!

Eu estava super curioso pra saber quem interpretaria a Abby. Quando anunciaram, fiquei pensando se a atriz daria conta, já que o Pedro e a Bella estavam mandando muito bem. E olha... nesses dois primeiros episódios, ela conseguiu transmitir bem aquela essência da Abby dos jogos: aquela frieza, a intensidade, a sede de vingança. Estou empolgado pra ver como ela vai evoluir na história, mas até agora, acho que a Kaitlyn está fazendo um ótimo trabalho.

Também curti as histórias novas que adicionaram , tipo o Joel na psicóloga, a invasão, e tal. Isso dá uma renovada legal. Se seguissem 100% o roteiro do jogo, talvez ficasse muito previsível, e isso poderia afastar a galera que já conhece tudo do game. Tommy gigante liderando a invasão zumbi foi legal, mas cheio de furos, né? Os infectados mal atacavam ele hahaha.

Confesso que queria cenas mais impactantes na morte do Joel. Essa parte me pegou muito forte, fazia tempo que um personagem fictício não mexia tanto comigo. E dormir a Dina??? sabendo que o Tommy quase morreu ali perto? Achei bem “veggie friendly” demais...

Ah, e uma das coisas que mais amo: maquiagem FX! Sou apaixonado! Adoro ver como personalizam os infectados. Amei o baiacu, e estou MUITO ansioso pra ver o Rat King. Será que rola uma indicação pra melhor maquiagem e figurino?

Gostei da Dina! Gostei da Mel! A Ariela Barer e a Isabela Merced estão mandando bem demais.

Tô curioso pra ver como vão interpretar a Yara e o Lev — são dois dos meus personagens favoritos do jogo.

Estou curtindo demais da serie... Mas igual, como falei, eu cheguei ao videogame depois da serie, então talvez tenha uma percepção diferente/curiosa.

Eu havia esquecido de comentar, mas ótimo ponto sobre as maquiagens! Elas estão surreais de tão bem feitas. Dos efeitos, há um ou outro momento apenas ali que dá para perceber que é CGI, mas ainda sim todos são muito bem feitos.

Uma coisa é inegável: independente de ter começado na série ou no jogo, a história continua extremamente impactante. E não é só o seu relato que diz isso; várias pessoas que conheço ficaram extremamente emocionadas com aquela cena. Ainda acho que a experiência no jogo é superior, mas nada que tire o brilho da série.

6 horas atrás, Ericles disse:

Na época que estava lançando a primeira temporada eu estava acompanhando, mas parei no episódio 3. Deu até vontade de ver essa série.

Pega um atestado e vá fazer a lição de casa! 🤣

War. War never changes.

Junte-se à conversa

Você pode publicar agora e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, entre agora para publicar com sua conta.

Visitante
Responder a este tópico...

Informação importante

Olá, gamer! Bem-vindo(a) à Society. Ao continuar navegando e utilizando nossa comunidade, você concorda com nossos Termos de Uso, nossa Política de Privacidade e com as Regras que regem o bom uso deste espaço. Utilizamos cookies junto ao seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que está tudo bem para você em continuar utilizando nosso website.