Ir para o conteúdo

Réplica destacada

Publicou

Se tem um jogo que me leva direto pra infância, é Tomb Raider. Lara Croft foi, sem dúvida, meu primeiro grande amor nos videogames.

Anos 2000, auge do PlayStation 1 (inserir aqui aquele barulhinho clássico de inicialização que dava até arrepio). A franquia já era um sucesso e tinha vários títulos: Tomb Raider I, II, III, The Last Revelation, Chronicles… Lara era aquela mulher toda quadrada (literalmente!), com duas pistolas, uma trança longa e muita coragem pra pular de telhado em telhado, enfrentando armadilhas e decifrando enigmas.

Tomb Raider Glance GIF by Xbox

Esse tipo de jogo sempre chamou minha atenção — mundos abertos, cheios de segredos, armadilhas e mistérios pra resolver. Mas vou confessar: na época, nunca consegui zerar nenhum. Achava tudo muito complexo! E como internet em casa era luxo, não tinha onde procurar dicas. Anos depois, consegui vingar meu eu criança jogando no emulador de PS1 no computador. A sensação? Pura glória.

Lembro também de assistir aos filmes com a Angelina Jolie, achando que talvez, quem sabe, alguma cena fosse me dar uma pista pro jogo… ilusão total! 😅 Os filmes tinham outro ritmo, bem mais ação e menos quebra-cabeça.

Entre 2017 e 2020, voltei a me aventurar com os jogos Legend, Anniversary e Underworld. Finalmente consegui zerar! Anniversary me marcou muito — quem lembra da luta com o T-Rex? Já Underworld me ganhou com aquele primeiro mundo submerso, lutando contra um Kraken… que experiência incrível!

Depois veio o reboot com Tomb Raider (2013). Amei essa nova Lara: mais humana, mais real. Sofria, apanhava, chorava, mas não desistia. Aquele nível no templo com o vento desabando tudo… UFA! Que tensão boa. Ainda não joguei nem um pouco de Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider. Quem sabe agora, com essa onda de nostalgia gamer, eu volte?

Adorei o filme Tomb Raider com a Alicia Vikander — as referências ao jogo de 2013 despertaram minha nostalgia na hora. A forma como retrataram a Lara mais jovem, mais humana, cheia de cicatrizes (físicas e emocionais), me pegou de jeito. Ainda sigo na torcida por uma continuação... ela merecia mais! E recentemente, a animação lançada na Netflix também foi uma grata surpresa — leve, divertida e cheia daquele espírito aventureiro que a gente ama. Ah, Lara Croft... sempre rainha.

E vocês? Qual lembrança têm de Tomb Raider? Chegaram a zerar algum? Qual fase marcou vocês? Bora trocar umas memórias gamer nostálgicas por aqui! 🎮

lara-croft-romb-raider-infographic.jpg

• Autor

Esqueci de contar um detalhe importante: por culpa dela e do Indiana Jones, meu sonho de infância era ser arqueólogo. Eu me via viajando pelo mundo, enfrentando armadilhas mortais e caçando relíquias antigas... tudo isso antes de descobrir que a vida real não envolvia chicotes nem trilhas sonoras épicas (lol)

main-qimg-0595eaa25d4bb2a63ebbfad0daebc9b7-lq.jpeg

• Administradores
6 horas atrás, Ideobisium disse:

E vocês? Qual lembrança têm de Tomb Raider? Chegaram a zerar algum? Qual fase marcou vocês? Bora trocar umas memórias gamer nostálgicas por aqui! 🎮

Adoro os jogos! E é inegável que teve uma importancia absurda na indústria de jogos, tanto pelo protagonismo feminino (apesar da hipersexualidade, com o tempo se tornou uma personagem mais realista e respeitada) tanto quanto pela inovação de gameplay, ao qual fez uma excelente mistura de exploração, puzzles e combate em terceira pessoa.

Apesar de ter jogado muito os títulos para PS1 quando criança, me recordo muito pouco sobre a história. Às vezes tenho vários flashbacks de uma cena onde a Lara é atacada por alguns javalis. Preciso muito rejogar, só de lembrar passa uma sensação maravilhosa de nostalgia!

War. War never changes.

Junte-se à conversa

Você pode publicar agora e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, entre agora para publicar com sua conta.

Visitante
Responder a este tópico...

Informação importante

Olá, gamer! Bem-vindo(a) à Society. Ao continuar navegando e utilizando nossa comunidade, você concorda com nossos Termos de Uso, nossa Política de Privacidade e com as Regras que regem o bom uso deste espaço. Utilizamos cookies junto ao seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que está tudo bem para você em continuar utilizando nosso website.