Ir para o conteúdo

The Last of Us - S02E03: vamos falar sobre o terceiro episódio

Réplica destacada

Publicou
  • Administradores

27cul-lastofus-recap-articleLarge.webp

Estou abrindo esse tópico para que a gente possa registrar nossas impressões sobre o terceiro ep. da segunda Temporada de The Last of Us.

• Eu já imaginava que esse seria um episódio mais calmo, de transição para tudo o que deve rolar nos próximos.

• Apesar de ter pontos positivos, até agora, é episódio que menos gostei. Mais uma vez digo: o jogo é um dos meus favoritos e é impossível deixar de comparar com a obra original.

• Também deixo claro que aparência dos atores/atrizes é irrelevante para mim, não tem me incomodado nem um pouco e a atuação de todos está bem aceitável.

• Meu principal problema nesse episódio foi com o tom que deram. Tem sim algumas cenas para a gente sentir o luto do Joel, como o Tommy limpando o Joel, Ellie revendo a morte dele, ela indo no túmulo etc. Entretanto, no meio dessas cenas, há outras inúmeras que colocaram para preencher espaço ao qual cortam esse clima de luto/raiva.

• Eu sempre achei The Last of Us um jogo extremamente difícil de ser adaptado justamente por causa da experiência que tem e a mensagem ser passada de uma forma tão intensa. O jogo é um estudo sobre o ódio e brinca com seu sentimento a todo momento.

• No jogo, quando acontece a morte do Joel, a primeira coisa que a gente pensa é: "Vou caçar aquela mulher até o inferno", você está arrasado pela morte do Joel, vê a Ellie visitando seu túmulo, acompanha ela pela casa dele, você sente e chora junto com ela. Mas, depois disso, já nos deparamos com Dina pronta a ir com Ellie e Maria pedindo para trazer seu marido de volta, dando aquele senso de justiça com "agora vamos caçar a Abby".

• O que quero dizer com isso é que, no jogo, o tom se permanece condizente com o sentimento que o jogador tem estar vendo tudo aquilo.

• Já como espectador, muito me faz falta o senso de impulsividade. Digo, tudo na série está extremamente lógico, e eu entendo isso, é que todos deveriam fazer de certa forma.

• Vemos Ellie conversando com a psicologa para ser usado em uma outra conversa com Tommy em que ela diz que a Ellie está mentindo, depois vemos uma reunião do conselho para decidir se vão mandar 16 PESSOAS atrás do grupo que assassinou o Joel, Ellie lendo um discurso para convencê-los. Novamente, tudo isso é muito lógico, mas cadê a impulsividade, a urgência, nosso sentimento de ódio? Depois de várias cenas, dá uma boa quebrada no clima e até cheguei a me questionar: "sério, nesse ponto faz algum sentindo ir atrás da Abby?"

• Uma das cenas mais legais é justamente com o Seth, quando ele levanta revoltado querendo vingança pelo o que fizeram com Joel (mesmo com um diálogo bem raso, ainda foi legal). Quem diria que, a pessoa que a Ellie menos esperava seria a que ajudaria ela.

• A série nos apresenta o grupo dos Serafitas (Cicatrizes) e a que WLF é gigante. Foram cenas bem legais e espero que nos episódios abordem bem esses grupos.

Enfim, esses são os pontos que me lembrei de comentar enquanto estou escrevendo isto. Gosto muito da série, assim como gosto do jogo, mas acho que ela está pecando no ponto de entregar uma experiência tão intensa quanto. Ainda assim, é uma série muito boa. Ainda temos mais 4 episódios e espero que consigam fechar com maestria.

E vocês, o que mais gostaram/menos gostaram desse ep.?

War. War never changes.

• Astronis alterou título para The Last of Us - S02E03: vamos falar sobre o terceiro episódio

Concordo com tudo que foi dito. Já esperava que esse episódio fosse mais calmo, até por conta da transição e também porque produzir cenas cheias de ação, principalmente com infectados, é muito caro. Mas senti falta de mais intensidade emocional.

Junte-se à conversa

Você pode publicar agora e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, entre agora para publicar com sua conta.

Visitante
Responder a este tópico...

Informação importante

Olá, gamer! Bem-vindo(a) à Society. Ao continuar navegando e utilizando nossa comunidade, você concorda com nossos Termos de Uso, nossa Política de Privacidade e com as Regras que regem o bom uso deste espaço. Utilizamos cookies junto ao seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que está tudo bem para você em continuar utilizando nosso website.